domingo, 29 de abril de 2012

Amor parasita


Amigos só querem ajudar. Quando eles dizem pra você esquecer, eles só querem ajudar. E quando eles dizem que não vale a pena alimentar aquele amor bandido, eles também querem ajudar. Não alimente o amor que não vale a pena, eles dizem. Para de falar nisso, vira a página, troca o disco, dá F5, muda de assunto, esquece, segue em frente, reprime, ignora, supera, eles repetem. E você os ouve. E alimenta somente a raiva. Alimenta de lembranças ruins, na esperança de que o amor morra de fome. E o que ele faz? Ele te come. Te come inteiro. Come com raiva e tudo. Te come o estomago e você perde a fome. Te come as lembranças ruins e você só lembra do que foi bom. Te come os olhos e você não vê um palmo a frente do nariz. Ah, ele também te come o nariz. E uns pedacinhos do pulmão. Fica tão difícil respirar... Te come o cérebro, o bom senso, o orgulho, o ânimo, o sorriso... E ele engorda. É sim. Ele engorda. Enquanto você emagrece. O amor se alimenta de ti e sobrevive feito um parasita. Ele só não come saudade e dor. Essas aí ficam intactas, feito brócolis no canto do prato das criancinhas. Mas os amigos só querem ajudar.

3 comentários:

  1. É porque você não perguntou pra mim! Eu sempre sou a que fala ''vai atrás, se lasca!" ou então "tenta de novo que o pior que pode acontecer é dar errado!" shuausausah Mas eu só quero ajudar! (L)

    ResponderExcluir
  2. "Não era mais nem pra tu estar pensando nisso", eles dizem. ¬¬ Na época, deu vontade de matar quem me falou isso. Se eu tivesse o remédio pro parasita eu já teria curado, naquela altura do campeonato né? --' Dâ! Enfim. Esse parasita se cura com um remédio chamado Tempo. A gente tá cansado do clichê, mas é a verdade. Maldita verdade. Depois de um boooom tempo comendo a gente de dentro pra fora, o safado fica cansado de tanta coisa que não alimenta e morre de inanição. o/

    ResponderExcluir
  3. Deyse, em que farmácia vende o baralho* desse remédio TEMPO?
    Maldito clichê, mas devo concordar! Ray, excelente texto, vc como sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir