segunda-feira, 24 de outubro de 2011

#Diário de Madalena

Lembro-me que na quarta ou quinta vez, não sei ao certo, prometi que não mais aconteceria. E cá estamos nós, na nonagésima quarta? Parei de contar na vigésima. Pensei nos motivos que me faziam recuar e eles não me eram suficientes. Além disso, eu não seria Madalena se cumprisse minha promessa.

Pra ele, era como se a culpa o vigiasse, mas o retrato dela no criado mudo nunca me incomodou. Cada vez fico melhor em ser o que escolhi ser. Sim, porque não culpo o destino, nem o capeta, nem o fogo da paixão que, dizem, faz você sair de si e cair em tentação. Não conheço de tentação. Conheço de escolhas.

Escolhi vê-lo chegar, pra logo depois sair. Escolhi nunca ter dia certo pra o encontrar, mas saber a hora exata de desaparecer. Escolhi não poder ligar a qualquer hora. Escolhi não cobrar, não possuir.

Cuidar pra não deixar rastros, marcas de unhas, manchas de batom. Não usar com ele o perfume de bom fixador, que ela provavelmente chamaria de “barato”. Essas são formas sutis de dizer “Eu te amo”. Ou, pra ser mais clara, mais Madalena, são formas de dizer: “Quero continuar f*dendo com você, sem f*der a sua vida”. E eu acho que ele entende (e agradece).

6 comentários:

  1. hahahahaha, muito boa!
    tai uma verdadeira declaração de amor.
    gostei da madalena, acho que ela iria se dar bem com a Mariana.

    ResponderExcluir
  2. mada... ah, querida mada...
    parece uma das mulheres de chico
    muito bom

    ResponderExcluir
  3. Escolhi nunca ter dia certo pra o encontrar, mas saber a hora exata de desaparecer.

    Ai escreve negona!^^

    ResponderExcluir
  4. se um homem escrevesse isso ficaria vulgar demais,
    mas sendo a tua escrita, fica fácil perceber a poesia, o lírico...acredito que a Madalena representa uma parte oculta de algumas, senão de todas as mulheres...que a culpa cristã não permite aflorar.
    É quase uma 'Jorge Amado'. =)

    ResponderExcluir
  5. O texto é bem visceral, um diamante bruto que merece ser lapidado. Me lembrou meus textos no inicio das minhas experiencias com a escrita!
    Parabens! :)

    ResponderExcluir
  6. ''Não conheço de tentação. Conheço de escolhas.''

    Mto bom seu texto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir